Dia 4
Stokes State Forest, NJ – Greeley, PA 55Km
Elev. 490m
N41˚ 23.402’
W074˚59.178’
Hoje foi um dia interessante atravessei o Water Gap River que faz fronteira entre NJ e PA por uma das poucas pontes que estão privatizadas nos EU e tal como o governo os acionistas que são donos da ponte cobrão $1 de portagem por cada carro que passa (as bicicletas passam de graça). Quem me contou isto foi um velhote que por ali andava a passear e que cresceu ao lado do rio, mas a vida deu-lhe um pontapé dali para fora, foi forcado a vender a casa e terreno ao estado (por 1/3 do seu valor) porque estava planeado fazer-se uma barragem que nunca se realizou. O senhor mostrou-se frustrado pela situação.
Mais tarde parei ao lado duma ponte que tinha um parque de estacionamento para fazer o jantar (espaguete com tomate chouriça e ervilhas) logo que começo a fazer o jantar pára um carro e aproximasse um homem na conversa eu fiz o jantar e comi, achei estranho que o indivíduo não se ia embora mesmo quando eu lhe comecei a dar pouca conversa, então arrumei as minhas coisas e disse adeus foi então que ele casualmente se oferece para me fazer um favor sexual. Eu de imediato disse-lhe que não me inclino para esses lados e ele envergonhado e apressadamente pôs-se no carro e foi-se embora. Nessa noite fiz certeza absoluta que ninguém me seguia quando acampei.
Dia 5 Greeley – Lake Wallen Paupack 37 Km
Elev. 344m
N41˚ 29.057’
W075˚11.078’
Hoje decedi tirar meio dia de descanso e foi uma boa decisão porque choveu toda à tarde. Instalei-me num parque de campismo ao lado do lago, tomei banho, lavei a roupa que não deu para se enxugar e passei o resto da tarde na tenda a ler.
Dia 6 Lake Wallen Paupack - ??? 25 Km
Elev. 382m
N41˚ 38.763’
W075˚15.872’
Só sai do parque pelo meio-dia para dar tempo que as coisas enxugassem mais um bocadinho. Esta manha ao tentar afinar os travões da frente estraguei a rosca de um dos parafusos de afinação agora ate que arranje solução, só tenho travões atrás. A tarde choveu outra vez e o progresso foi muito lento.
Dia 7 ??? – Deposit NY 81 Km
Elev. 334m
N42˚ 03.466’
W075˚25.966’
A noite passada choveu com forca, de manha quando acordei tinha-se acumulado uma grande possa na cobertura que tenho em cima da rede, quando fui para despejar a coisa correu mal e acabei por despejar a água para cima do saco de cama, a primeira paragem do dia foi a lavadaria para enxugar as minhas coisas.
As paisagens tem sido espetaculares, mas desde que sai de N.J. A estrada tem sido a subir ou a descer, este percurso tem sido muito montanhoso se tivesse que fazê-lo outra vez seguia o rio Hudson para Norte as estradas paralelas aos rios ou linhas de comboio são normalmente mais planas.
Para cima ou para baixo tem sido a receita dos últimos dias / Up and down it’s been the recipe for the last few days
Tenho visto bastantes destas coisas, será que se podem comer?? / I’ve seen a lot of these things, can I eat them??
O estado de N.Y. tem uns assentos a beira da estrada para ciclistas cansados como eu. / The state of N.Y. have these convenient seats next to the highway. À noitinha tive a sorte de conhecer a Monica e o Jerry que sem hesitação oferceram-me de imediato um lugar no seu jardim para eu montar a tenda. A maioria das pessoas que eu vou conhecendo pelo caminho dão-me sugestões do que devo de visitar o Jerry e a Monica não faltaram à regra passamos um bom bocado na varanda a conversa.
Dia 8 Deposit – Whitney Point 79 Km
Elev. 456m
N42˚ 20.954’
W075˚49.957’
Outro dia de chuva, mas eu agora mudei de estratégia e já não estou à espera que a chuva passe.
Dia 9 Whitney Point – Ithaca 66 Km
Elev. 133m
N42˚ 27.285’
W076˚29.871’
Hoje e 4 de julho e como costume os americanos celebram este feriado com foguetes por isso fiz um curto dia ate a cidade de Ithaca que fica na pontinha sul de um dos sete “Finger Lakes” no lago Cayuga para ver o fogo de artifício esta noite. Mas acho que escolhi a cidade errada Ithaca e uma cidade Universitária local de Cornell e outras universidades e então acho que a população e mais intelectual e menos para a parodia como e habitual no resto da America. Esta noite na cidade de Ithaca não houve fogos de artifício.
Dia 10 Ithaca – Monezuna Wildlife refuge 89 Km
Elev. 175m
N43˚ 00.878’
W076˚46.122’
Hoje percorri o lago Cayuga de uma ponta a outra pela a estrada 89. Finalmente as estradas já se tornam mais planas e acho que foi o primeiro dia que tive sem chuva.
Ao longo desta estrada vêm-se muitas cascatas que deságuam no Lago / You will find lots of water falls next to the lake Amanha começo uma secção de trail só para bicicletas e peões que sege o Erie Canal por mais de 100 milhas ate Niagara Falls.
Não resisti descansar varias vezes no alpendre das casas dos ricalhossos que se encontram ao longo do lago / I couldn’t resist not taking my breaks on these nice water front properties. Dia 11 Monezuna Wildlife refuge - Macedon 72 Km
Elev. 204m
N43˚ 04.717’
W077˚20.185’
Esta manha finalmente encontrei uma ferralharia que me pôs uma rosca e parafuso novo nos travões a bicicleta esta como nova outra vez.
À noite adormeci a contar as melgas que esperavam-me do lado de fora da tenda.
Dia 12 Macedon – Albion 94 Km
Elev. 170m
N43˚ 15.060’
W078˚12.973’
O Erie Canal foi acabado de construir em 1825, e liga o Lago Erie com o Rio Hudson, desta forma podia transportar-se produtos agrícolas das terras freteis do interior ate as cidades costeiras de N.Y. As cidades que floresceram nesta época ao longo do canal são agora pequenas vilas com casas antigas que mostram a riqueza dum tempo passado.
Hoje em dia já só passam barcos recreativos e mesmo assim poucos.
No inverno o Canal Erie e esvaziado para evitar-se que o gelo rache as paredes do Canal / In the winter the Erie Canal is empty to prevent the ice from cracking it Ao longo do Canal existem 35 portas que servem de elevadores para os barcos e também controlam a corrente do canal em direção Este.
Cada porta tem um operador. O Mike e um desses operadores que teve o vagar e a paciência para me mostrar o processo todo em funcionamento, só faltou o barco. O equipamento e todo da época um autentico museu e funciona com motores elétricos que costumavam ser alimentados por turbinas que existiam ao longo do Canal, mas agora usam corrente da rede que passa por um transformador porque os motores funcionam com corrente direta. Existem duas portas que formão um tanque entre elas. Primeiro o tanque e cheio com água (leva uns 10 minutos) por uns túneis que existem ao lado das paredes do tanque, a porta de trás abre e o barco entra. A porta de trás depois fecha e a água do tanque e desvasiada ao nível da parte mais baixa do canal, a porta da frente abre e o barco continua a sua rota.
Estes dois amigos são de Pensilvânia e levam 36 dias a caminho de costa a costa, estão quase ao fim. E ofereceram-me os mapas por onde já passaram. São mapas específicos de bicicleta os melhores mapas no mercado. Eu prometi passá-los ao próximo ciclista que encontrar quando já estiver servido deles. / Two friends from PA on their coast to coast trip this was their 36 day and they are almost finished. They gave me a set of ACA maps with the Northern route; these are the best cycling specific maps in the market. I promise them that I would pass them on to the next person I find that needs once I’m done with them. Dia 13 Albion – Niágara Falls ???
Elev. 121m
N43˚ 04.986’
W079˚03.500’
Água dum lado, arvores do outro. Depois de um dia o Erie começa aborrecer.
Pela noitinha cheguei as cascatas de Niágara a cidade tem zonas que assemelham as partes piores de Newark N.J. Mas as cascatas são impressionantes o barulho, a rapidez e agitação da água quando se lança as pedras que estão ao fundo da cascata a nuvem que se forma e o poder da água que se vê e algo de se admirar.
Nessa noite acampei no parque por onde as cascatas passam, mas a pesar de estar bem escondido atrás das arvores a policia deu conta de mim por causa dos refletores da bicicleta. A uma da madrugada bateram-me a porta e puseram-me dali para fora depois de verificarem os meus documentos para verem se eu não estava na lista de fugitivos. Meia hora depois estava eu a acampar num outro parque e não houve mais problemas.
Dia 14 Niágara Falls – Ontário Lake – Niágara Falls 78 Km
Elev. 106m
N43˚ 07.318’
W079˚03.742’
Hoje era para ser um dia de descanso, mas acabei por fazer 78Km no sentido contrario para ir ver o Lago Ontário e a cidade de Toronto que pode ser vista ao longe na outra margem do lago. Amanha atravesso para o Canadá.
A cidade de Toronto vê-se na outra margem do Lago Ontário / You can see Toronto city on the other coast of Ontario Lake |
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Ponte aonde parei a fazer o jantar





Um selvagem todo encharcado





















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