sábado, 8 de agosto de 2009

Michigan – Alta Península e Wisconsin

Dia 31 Cross Village - Epoufette 89Km
Elev. 297m
N46˚04.027’
W085˚11.215’

Para passar da península baixa de Michigan para a península de cima é preciso passar mais uma longa ponte de 7km, mas apesar de não deixarem passar bicicletas, foi fácil porque aqui oferecem alternativa e se tu pagares os $2 que cobram pelo serviço vem-te buscar de carrinha nada mau.

Ponte de Mackinac




Dia 32 Epoufette - Manistique 105Km
Elev. 237m
N45˚56.539’
W086˚16.751’

Todas as vezes que telefono para casa a minha mãe pergunta-me “O que é que já aprendeste?” Bem, hoje á tarde estava parado a comer uma banana e a olhar para o mapa quando um senhor que estava a fazer um churrasco, sem saber quem eu sou ou donde sou aparece com um prato de arroz e uns bifes e entrega-me de boa vontade. Eu todos os dias aprendo algo, mas uma das melhores coisas que tenho vindo a aprender nestes 30 e tal dias de viajem, é que por onde tenho passado existem muito mais pessoas boas do que pessoas más, eu espero que isto conste no resto dos países que vou visitando e se for só isso que aprendo fico bem contente.


--------------


Cheira-lhe a comida



Dia 33 Manistique -Escanaba 101Km
Elev. 215m
N45˚44.523’
W087˚02.349’

Este é capaz de ser o ponto mais Norte em toda a viajem.

Ao fim da tarde decidi ignorar a sinalização para um desvio e pensei que podia passar de bicicleta pelas obras, a uns quilómetros mais a frente encontro-me com uma ponte por acabar, a este ponto não tive para voltar atrás, tenho a certeza que fui dos primeiros a passar de bicicleta pela ponte nova.


A ponte por acabar



Eu ainda não vi nenhum urso, mas acho que eles estão bem perto



---------------





Dia 34 Escanaba – Cedar River 62Km
Elev. 199m
N45˚̊23.662’
W087˚21.932’

Escanaba é uma cidade que tem um parque lindíssimo à beira do lago aonde acampei e decidi passar aqui a manhã para descansar.

---------------



Os carros de policia nesta cidade podem servir também de faróis do mar



---------------




Dia 35 Cedar River – Mountain WI 105Km
Elev. 199m
N45˚23.662’
W087˚21.932’

Hoje entrei no estado de Wisconsin. Viajar nos EU tem sido super fácil em quase todas as cidades da fronteira entre estados há um posto de informação aonde se pode arranjar mapas do estado e pontos de interesse tudo grátis desde que comecei ainda não tive que comprar um único mapa.



Acampei num ponto de abrigo que encontrei num trail



Altura de mudar a hora para a zona central



-------------------



Dia 36 Mountain – Antigo 89Km
Elev. 469m
N45˚08.452’
W089˚14.082’

Os ventos hoje foram terríveis passei por 2 ciclo-turistas que iam a caminho do Lago Michigan e disseram-me que levavam uma media de 30 km/h, a minha média hoje foi 7.

À noite fui à feira que havia em Antigo e pude ver um bocado da "demolition derby" que é mais ou menos uma tourada de carros de choque em que o vencedor é o ultimo carro que ainda estiver a funcionar.


Fui dar uma caminhada para dar tempo que o vento acalmasse



-------------------



Deve ter passado por aqui um furacão, as arvores estão todas partidas ao meio



Demolition derby




Dia 37 Antigo - Medfort 102Km
Elev. 520m
N45˚09.007’
W090˚20.031’

A rota que escolhi é a estrada 64 que faz praticamente uma linha recta dum lado ao outro do estado, a paisagem consiste em agricultura e fazendas com vacas e cavalos, eu acho que no Wisconsin existem mais vacas e cavalos do que pessoas.

-------------------



“A arca do Senhor”



Dia 38 Medfort – Cornell 81Km
Elev. 348m
N45˚09.963’
W091˚08.291’

Já só me resta chocolate e amendoins nas malas, as aldeias por onde passo são tão pequenas que não há restaurantes ou mercearia, mas existe sempre um bar e às vezes dois.


--------------



Se fosse maior ia ter sapo para o jantar



… ou talvez peru




Dia 39 Cornell - Connorsville 97Km
Elev. 317m
N45˚08.129’
W092˚14.306’

Admira-me só ter visto dois ciclistas desde que entrei em Wisconsin as estradas são um pouco a subir e a descer, mas as vistas são estupendas e a estrada tem pouco tráfico.

--------------



--------------

0 comentários: