quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Minnesota

Dia 40 Connorsville – Roseville, MN 127Km
Elev. 244m
N45˚00.293’
W093˚10.690’

Logo que se atravessa para Minnesota existe um caminho só para bicicletas, vai direitinho ao posto de informação turístico, e depois continua até às cidades gémeas Minneapolis e St. Paul. A razão para passar por Minneapolis foi para ir buscar uma carta que a minha prima Ana me mandou e comprar um saco de campismo para poder fazer um bocadinho de hiking nos parques nacionais que em breve planeio visitar.

No meio da cidade de Roseville tive dificuldades em arranjar um sitio para acampar, finalmente por volta das 11:00 acampei num canto ao pé de uma igreja, mas tive que acordar cedo para que ninguém me visse.


Fui apanhado no radar a 10 mph



Atravessar o Rio Mississippi



Downtown Minneapolis



Dia 41 Roseville - Watertown 102Km
Elev. 275m
N44˚57.987’
W093˚50.648’

Minnesota costumava ter a maior rede de carros eléctricos de todos os estados e os caminhos que noutra altura eram designados para os carros eléctricos são agora caminhos de passeio para bicicletas e pessoas. Projectos como estes são provenientes de uma melhor qualidade de vida e aqui vê-se muito mais gente de bicicleta a caminhar ou a descansar do que em qualquer outro estado por onde passei.


Nem parece que estamos no meio da cidade



Um dos carros elétrico que agora faz parte do museu



O passatempo favorito dos Americanos (pescar)



Dia 42 Watertown - Hutchinson 59Km
Elev. 380m
N44˚53.475’
W094˚22.395’

Choveu toda a noite e toda a manhã, então deixei-me estar na tenda. Também tenho uma ligeira dor no joelho esquerdo, causada pelas pequenas subidas e altos ventos que apanhei em Wisconsin, é melhor descansar agora do que piorar a situação.

Esta foto foi tirada dentro da tenda



Dia 43 Hutchinson – Lake Side 29Km
Elev. 331m
N44˚48.377’
W094˚33.902’

Resolvi descansar mais um dia à beira do Lago. Também decidi sair dos trails, apesar de serem mais seguros, planos e terem arvores que me dão abrigo ao vento e sol, sinto que estou um pouco isolado do resto de Minnesota.

-------------------



Lake Side



Dia 44 Lake Side - Wegdahi 118Km
Elev. 260m
N44˚53.458’
W095˚38.951’

Em Minnesota tenho andado a perder-me mais do que o habitual, há varias estradas com o mesmo número, e muito juntas umas das outras. Já por duas vezes que apanho a estrada com o número certo, mas na província errada e isto tem me forçado a ter que andar em estradas de brita para corrigir o percurso.

Tenho encontrado aqui também as pessoas mais generosas de todos os estados esta tarde uma senhora deu-me $5 dólares para eu comprar um gelado eu tentei explicar que não era preciso, mas ela insistiu mais do que eu.

-------------------



-------------------

0 comentários: