quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Idaho

Dia 74 Victor – Idaho Falls 124Km
Elev. 1368m
N43°29.486’
W112°02.520’

A única razão para fazer este desvio a Idaho foi para vir buscar correio que tinha á minha espera, mas apesar de ter chegado cedo a Idaho Falls os correios já tinham fechado. Quando parei no centro de informação turística estava á espera do mesmo, mas enganei-me a porta estava aberta, só que não vi ninguém nos escritórios quando voltei para por o cadeado na bicicleta a porta trancou-se. Acho que alguém se esqueceu de fechar as portas antes de irem para casa. Durante o dia tenho tido experiências similares quando pergunto por direcções apontam para o lado errado e as minhas primeiras impressões de Idaho é que os habitantes são um bocadinho dispasarados. Se isto continuar assim vai ser interessante.

-------------------


-------------------



Dia 75 Idaho Falls 18Km
Elev. 1368m
N43°29.486’
W112°02.520’

Este foi um dia de descanso para por o blog em dia. (aka missão impossível).

Idaho Falls


Dia 76 Idaho Falls - Pocatello 99Km
Elev. 1297m
N42°48.339’
W112°22.214’


Por volta da hora do almoço parei na feira que havia em Blackfoot e o simpático porteiro que estava a cobrar as $5 de entrada deixou-me passar de graça par ir almoçar e acabei por ficar umas horas a ver as corridas de cavalos em relay, depois de uma volta o cavaleiro tinha que mudar de cavalo e dar outra volta, foi divertido ver a confusão na mudança de cavalos. Acabei o dia em Pocatello que é a cidade mais estreita que conheci até hoje. Pocatello fica num vale e por isso só cabem duas filas de casas de cada lado da rua principal que se estende por vários quilómetros de comprimento.

Corrida de cavalos

Tive que dar um passeio neste ferro velho muita fixe que só tinha carros antigos dos anos 50’s e 60’s


E tive também de fazer uma visita ao Museu da batata




Dia 77 Pocatelli - Grace 86Km
Elev. 1633m
N42°34.466’
W111°43.848’

De manha olhei para o mapa e vi uma cidade chamada Grace (a minha irmã também se chama Grace) fiz então um pequeno desvio para ver do que é que se tratava.

“Grace população 990” não chega a mil por pouco


Nas ruas da Grace a velocidade máxima é de 40km/h, eu tenho que concordar com este sinal porque no mundo da Grace anda tudo um bocadinho mais devagar :)


A biblioteca da Grace aonde acampei, por trás.


E nao faltava, a Capela da Santa Grace

0 comentários: