terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Estado de Colima

No dia de Ano Novo cheguei a Manzanilo, parei no supermercado para fazer algo de especial para o jantar. Depois fui à procura de um sítio na praia para acampar. Fiz primeiro uns peitos de galinha com arroz e depois já quando se estava a pôr de noite montei a tenda.
Pouco depois começam a chegar pessoas e eu ao princípio pensei: está bem, vêem passar o ano novo à praia, mas pouco depois era evidente que algo de grande se estava a passar. Umas horas antes da meia-noite a praia estava cheia com grupos de famílias e amigos. Na conversa venho a saber que sem querer acampei no meio da maior festa de Ano Novo de todo o estado de Colima, há uns cinco anos que começaram a fazer isto e todos os anos se tem tornado maior. Bem antes da meia-noite já havia um constante fogo de artifício patrocinado pela a artilharia que as pessoas trouxeram. Bombas e rastilhos caiam por todo lado com pouca consideração ao perigo, a certa altura pensei que a minha tenda se ia queimar, mas por incrível que pareça não vi ninguém aleijado ou preocupado por se aleijar.
Ao chegar a meia-noite veio a artilharia pesada e em várias partes da praia deitavam-se foguetes de cores, o melhor fogo de artifício que tive o prazer de ver a experiência é diferente quando os foguetes estão a explodir mesmo em cima de ti e as faíscas chegam quase a tocar-te. A festa continuou até às tantas da noite, eu fui dormir depois da maioria se ir embora, e não tive problemas nenhuns toda noite.


Dia 188 Barra de Navidad - Manzanillo 58km (Ano Novo)
Elev. 14m
N19˚06.163’
W104˚20.067’

Festa de Ano Novo


Primeiro dia do Ano depois da festa


Baia de Manzanillo



Dia 189 Manzanillo - Tecoman 83km
Elev. 35m
N18˚55.905’
W103˚57.027’

O México tem tantas praias bonitas, mas os mexicanos preferem a margem dos rios, talvez por causa da sombra


Não sei o que é!!


Fabrica de tijolo


Fabrica de carvão

0 comentários: